18.4.15

Chromecast

Olá!!!
Queria muito escrever sobre o Chromecast, porque acho que muita gente não conhece ou não é tão popular como o AppleTV .



                                                         O que é o Chromecast ?
                         É um dispositivo do tamanho de um pendrive que conecta à porta 
                   HDMI na sua TV para transmitir fotos, vídeos e alguns aplicativos do seu tablet, 
                                            celular e até do computador para a tela daTV.       
                                     
       Antes de comprar o Chromecast eu pesquisei um pouquinho sobre como ele funciona,preço e principalmente as diferenças entre ele e o AppleTV. E como iria funcionar pra mim, já que eu só tenho um aparelho com sistema Android, o resto é tudo da Apple.

- A primeira coisa que me chamou a atenção no Chromecast foi a possibilidade de usar o tablet (sistema Android) no modo "espelho", ou seja, da pra ver a tela do tablet na TV.

- A segunda coisa com certeza foi o preço :
Usamos o sistema de pontos que tínhamos no cartão da loja, e assim tivemos um "desconto".

Ele vem com um cabo USB e um adaptador AC e precisa de WiFi.
Depois que instalei na TV(muito fácil), instalei também o aplicativo nos dispositivos, e descobri que além do Youtube, existe outros aplicativos como o Netflix (no Brasil) ou Hulu (no Japão), Google Play e vários outros.
Um que estou gostando bastante é o Just Dance, ele é o mesmo jogo dos consoles XBox e Wii.




Você usa o IPhone como controle e pode compartilhar sua pontuação no Facebook.
Aqui em casa quem está curtindo mais é Isabelle, porque ela dança junto e se diverte com a mamãe dançando igual a ela... Sem coordenação nenhuma!

A terceira coisa, é que eu queria assistir filmes e vídeos na TV, porque tenho preguiça de ligar e desligar o computador, sem falar que a Isabelle não me deixaria ficar sentada na frente do computador. E já com o tablet é mais prático porque posso apenas apertar o botão para ligar ou desligar e ir atender minha filha a qualquer momento e não gasta tanta energia.

E não é que virou uma ferramenta pra mim, porque estou usando o Chromecast para fazer exercícios com os vídeos do Youtube.
Já testei Zumba, Boot Camp e o próprio Just Dance dá  pra cansar um pouco.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário