27.4.15

TENTAÇÃO X CULPA


Tentei fazer a dieta Dukan pela segunda vez.
Relutei tanto para começar que enrolei o mais que eu podia, até decidir começar. E foi numa quarta-feira, que iniciei (eu sei que não existe dia para se iniciar uma dieta) mas acho que por causa disso eu não me planejei muito bem, porque chegou no sábado, eu já não tinha mais nada na geladeira para a fase de ataque da dieta, nem mesmo um ovo para o jantar.a única coisa para a fase de ataque que eu tinha era leite e aveia, mas eu estava evitando o máximo que eu podia os laticínios.
E outra coisa, como sábado fomos ao shopping, ai te pergunto...O que comer fora de casa???
Porque aqui no Japão não tem muita opção de somente proteínas, já que japonês só come arroz e lamen. Sem contar nas frituras e hamburguer com batata frita.
No fim dividi um lamen e um prato de arroz com carne com a minha filha e meu marido, ou seja, sai da dieta.
E no domingo tivemos um almoço em familía, tinha carne cozida, arroz e muiiito doce. E o que eu fiz?????
Sim! Comi, o que me foi oferecido, eu iria recusar???Segundo o livro Pense Magro, SIM!!! Eu deveria ter recusado. Eu deveria ter recusado a sair da linha desde sábado e manter o foco.

Meu maior desafio sempre foi resistir as TENTAÇÕES ainda mais quando é algo que eu gosto muito, tipo um pedaço de bolo (amo bolo!!!) Como resistir e negar à essas tentações????Alguém ai tem a resposta????
E como não se sentir Culpada, por ter cedido às tentações?????Claro que me sinto culpada por ter comido todas as comidas que me foram oferecidas.
Não me lembro onde eu li sobre ´´quem está de dieta não pode sair de casa, para evitar os delizes´´, esse seria o meu caso, já que eu não consigo resistir ás Tentações.

Já se foram 1 Kg e meio desde que comecei a dieta Dukan, e mesmo depois de 2 dias furados, vou tentar seguir em frente com a dieta, ainda me faltam mais 3 dias de ataque, e ver se consigo alcançar o objetivo proposto pelo site Dieta Dukan que seria de perder 2 Kgs e 200 gr no período de ataque.

E começar a trabalhar meu lado resistir á TENTAÇÕES para evitar ao máximo o sentimento de CULPA e fracasso que aparece de imediato logo após o ato falho de minha parte...Nossa! Quanto drama :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário