14.5.15

Brownie de Chocolate

O que fazer com aquele ovo de páscoa que ninguém quer comer??? Ou aquela barra chocolate que está a séculos no fundo do armário????




Eu queria dar um fim na caixa de chocolates que eu ganhei no White Day, mas não queria que fosse comendo um por um, ou que a Isabelle devorasse a caixa toda. 

Foi aí que me veio à mente fazer uma receita de Brownies, porque na receita precisa de chocolate pra derreter mesmo, porque a verdadeira receita de Brownies de Chocolate tem que ser com chocolate em barra.

Pesquisei umas receitas, mas a minha favorita é esse da Laura Vitale. O Chewy Brownies.

Tentei adaptar com esse chocolate que eu tinha em casa, claro que não foi o chocolate ideal para derreter/receita, mas ficou gostoso do mesmo jeito!!!

E antes que você me pergunte da dieta, eu só queria dar um fim nesses chocolates "sabotadores" de dieta. Por isso fiz essa receita, e de quebra trouxe uma dica para acabar com os chocolates que ainda habitam o seu armário.

Brownies de Chocolate





Ingredientes
- 1/2 xícara de manteiga
- 300 gramas de chocolate meio amargo (barra ou gotas)
- 1 e 1/3 de xícara de açúcar 
- 1/4 colher de sopa de sal
- 2 ovos
- 1 xícara de farinha de trigo
- 2 e 1/2 colheres de sopa de chocolate em pó 
- 1/2 colher de sopa de café solúvel 
- 1 xícara de gotas de chocolate branco (opcional)



Pre aqueça o forno à 170 graus. E forre uma forma com papel manteiga, deixe o papel sobrar nas laterais, pois vai facilitar na hora de desinformar.


Na receita ela derreteu o chocolate na panela. Eu achei mais prático derreter o chocolate com a manteiga no microondas. 




Em outro recipiente grande, adicione o açúcar e os ovos e misture, depois acrescente o restante dos ingredientes, a farinha de trigo, o chocolate  em pó, café solúvel, sal e por último o chocolate derretido. Misture bem tudo, e adicione as gotas de chocolate branco (opcional)


Coloque a mistura na forma e espalhe com ajuda de uma colher e asse por 40 minutos.

Espere esfriar para servir.




Espero que você goste da receita, muito fácil de fazer e deliciosa!!! Pra quem pode claro!!!!

15 comentários:

  1. hummmmmmmmmmmmmmmm...lindo hein!!!
    :D
    agora pode me convidar pra um lanchinhu...hauahuaauhauahuh

    bj bj

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmmm...lindo hein!!!
    :D
    agora pode me convidar pra um lanchinhu...hauahuaauhauahuh

    bj bj

    ResponderExcluir
  3. Será um prazer recebe-la na minha casa!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será um prazer recebe-la na minha casa!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô colada também nessa visita!!! rs Sou louca por Brownies mas nunca arrisquei fazer. Tem uma super amiga que faz, ela é dos Estados Unidos e ela me deixava babando!!!rs
    O que é que está em cima dos chocolates na foto?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim!!!! É muito gostoso né??
      Na foto é manteiga!

      Excluir
  6. Tô colada também nessa visita!!! rs Sou louca por Brownies mas nunca arrisquei fazer. Tem uma super amiga que faz, ela é dos Estados Unidos e ela me deixava babando!!!rs
    O que é que está em cima dos chocolates na foto?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim!!!! É muito gostoso né??
      Na foto é manteiga!

      Excluir
  7. Tava vendo o vídeo é manteiga?? Acho que vc não botou nos ingredientes. Veja aí!
    Super beijoooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas!!! Realmente eu me esqueci de colocar na receita!
      Já arrumei tudinho!
      Um Grande Beijo!

      Excluir
    2. =D vim de novo pois estou tentando a fazer... rs para levar para uma tarde com uns amigos. Meu esposo gosta, quem sabe acerte! Rs
      Beijos

      Excluir
  8. Tava vendo o vídeo é manteiga?? Acho que vc não botou nos ingredientes. Veja aí!
    Super beijoooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas!!! Realmente eu me esqueci de colocar na receita!
      Já arrumei tudinho!
      Um Grande Beijo!

      Excluir
    2. =D vim de novo pois estou tentando a fazer... rs para levar para uma tarde com uns amigos. Meu esposo gosta, quem sabe acerte! Rs
      Beijos

      Excluir
  9. Marjorie hummm que receita super simples e fácil gostei pena ou ainda bem que não tem chocolate aqui em casa, obrigada por compartilhar esta receita.

    ResponderExcluir