10.7.15

Sonho de Consumo - Dona de Casa

Aqui no Japão estamos na época de chuvas. E pelo que eu li esse ano está durando mais do que deveria.
E eu como uma alérgica, sinto a umidade o tempo todo, parece até que moro na praia #sqn, eu moro no lugar mais quente do Japão e mesmo assim esse ano com muita chuva fica até fresquinho. Porque aqui 27 graus esta fresquinho se comparar ao pico dos 38 graus que chega no verão.

Mas parece que é só eu que sinto a umidade??? 
Acho que não, porque roupa nenhuma seca e quando seca fica cheirando "cachorro molhado".  
Não dá pra estender as roupas lá fora por causa da chuva, então estendo dentro do apartamento (é normal aqui), mas com a umidade as roupas não secam direito, e as vezes ficam cheirando o tal do "cachorro molhado". Aqui no Japão tem amaciante próprio pra quem estende roupa dentro de casa, justamente para não deixar as roupas com cheiro do cachorro.

Mas o que eu queria mesmo, e nessa época se tornou meu "Sonho de Consumo",é essa máquina que lava e seca. Fala verdade!? Se não é um sonho de consumo de toda dona de casa????  
E hoje em dia existe o sistema ECO que ajuda a economizar, nem que seja um pouquinho na conta de luz!!! Valeria o investimento com certeza!!! Se eu tivesse um din din sobrando kkkkk

Essa máquina é da Panasonic. Eu acho tão loindo esse modelo!!!

E esses dias vi um "desumificador de ar" (existe essa palavra???) e com a função de secar as roupas!!! Eu vi numa loja de usados (muito comum aqui no Japão) e estava barato se comparar com a aparelho novo ou uma máquina de lavar e secar.
Agora só falta convencer o marido que precisamos de um desumidificador.




5 comentários:

  1. Não tenho esse tipo de problema, pq moro no nordeste e aqui faz sol praticamente o ano todo!
    As roupas ficam bem cheirosinhas!!!
    Mas, pra quem mora em lugares úmidos, com certeza é um sonho de consumo e vale muito a pena o custo-benefício!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui essa época de chuva é só de 3 meses ou menos, agora está entrando o verão e vai ser quente, mas esse ano as chuvas estão se estendo trazidos pelos tufões :-(
      Aqui o ruim de estender roupas fora é por causa dos insetos e aranhas, eu moro no interior kkkkkk
      Época de verão e chuva é só pereca e aranha kkkkkk
      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu também sou doida por uma lava e seca ou ao menos uma secadora... Pena que seja um pouco caro, né? Mas por aqui nunca vi esse modelo da Panasonic... Aliás, nem sabia q tinha máquina dessa marca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secadora é cara, ne?? Até a conta de luz fica cara, mas ajudaria muito nessa epoca!
      Essa máquina é daqui do Japão, não sei se aí no Brasil tem
      Beijos!

      Excluir
  3. Pow essa secadora é tudo de bom msm! =)
    Pode usar a imagem do projeto viu!! Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir