1.10.15

Chá de Milho



Como você já deve estar cansada de saber, que estou na VIBE por conhecer a cultura e culinária da Coreia do Sul, nesse post vou escrever um achado (apenas pra mim)o Chá de Milho ou Chá de cabelo de Milho (como é conhecido no Brasil).

Uma vez vi uma foto do Chá de Milho aqui no Japão, só que nem dei importância, mas agora na minha curiosidade pelo país me lembrei do chá. E aqui no Japão está ficando mais popular esse chá, mas não é qualquer mercado que vende, mas mesmo assim já dá pra achar num preço acessível como esse que eu comprei foi o mais em conta. Paguei 298 ienes (mais ou menos R$ 6,00 não é na cotação de hoje, que seria um absurdo)


E seus benefícios são bem atrativos também.

- ajuda a infecção urinária
- ajuda na má circulação e inchaço
- ajuda a combater a anemia e constipação
- não contém cafeína, por isso gestantes e crianças podem tomar


E o gosto???? Tem gosto de milho grelhado e lembra até pipoca, pelo menos esse que estou tomando.
Gostei bastante do sabor, o chá fica amargo na boca se misturar com algo doce, se comer algo doce e tomar o chá ele amarga na boca. Acho o sabor desse chá mais gostoso do que chá verde.
Dizem que é bom tomar chá quente durante as refeições para ajudar na digestão, por isso aqui no Japão é comum durante as refeições servirem chá.
Agora que estamos no outono aqui, vou poder tomar cházinho quente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário