14.11.15

Produtos do Japão - Queijo Cottage

Vou mostar produtos daqui do Japão que eu uso e o que eu acho deles. Vou tentar mostrar coisas para ajudar na dieta/vida saudável como também produtos diferentes/curiosos e do meu dia a dia.




 Então vou começar pelo recente produto adquirido e hoje em dia muito popular no mundo dieta/vida saudável e querido de muitos.
Aqui no Japão não era tão comum o consumo de queijo e laticínios, mas hoje em dia já está mais fácil encontrar vários tipos de queijo e iogurtes nas prateleiras no mercado.
Eu queria muito experimentar queijo Cottage, inclusive aprendi a fazer um queijo Cottage com a dieta Dukan, mas definitivamente o gosto é de coalhada.Eca!!!Fiquei traumatizada!
Então decidi comprar um no mercado japonês (criei coragem, porque é meio carinho)para experimentar. E amei o sabor e a textura! 
Mas confesso que fico receosa de comer porque ele é um pouco caro, para um pote pequeno e fico economizando pra durar mais tempo.


Pelo que eu li, ele é feito com leite puro de "Hokkaido".
Hoikkaido para você entender melhor, é uma província no norte do Japão muito conhecida não só pelo extremo frio e neve como também pelo leite e Lamen.
Aqui no Japão os produtos á base de leite como doces, iogurtes e o próprio leite que vem de Hokkaido são bem populares e apreciados pelos japoneses, tanto que o valor desses produtos são mais elevados do que os normais.


100g 
112 Kcal
Proteínas 17,6g
Gordura 4,0g
Carboidratos 1,5g
Sódio 390mg
Cloreto de Sódio 1,0g
Cálcio 41mg



Na embalagem tem receita de Cheese Cake com Cottage
e do outro lado tem dica de misturar esse Cottage com atum para fazer pate.


Esse pote tem 200 g e eu paguei 398 ienes + imposto. A textura desse Cottage é de cream cheese, mas tem uma outra versão que é a da embalagem azul e a textura é mais esfarelada e o preço é o mesmo.


Eu tirei informações do site do produto, clique AQUI




Um comentário:

  1. Nossa 398 ienes + imposto caro mesmo hein, mas não esta muito diferente daqui, que em média custa uns 10,00.Mas gostei das informações obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir