24.5.16

Dieta na Gravidez

Isso mesmo! Estou de dieta e grávida!
Desde do inicio dessa segunda gestação (e até na primeira) o médico me pediu pra fazer uma dieta de baixa caloria pra não ganhar muito peso.
Ele me disse que poderia engordar apenas 1 quilo por mês, aqui no Japão eles são bem rígidos com o peso e mais ainda para grávidas acima do peso (no meu caso), como meu médico explicou, pra mim, não engordar para não só prejudicar o bebê mas a mim mesma, no parto e depois do parto na recuperação. 

Antes que você pense, "mas gravida não pode fazer dieta", por isso a importância do pre Natal e do acompanhamento do seu médico obstetra. E no meu caso essa dieta de "baixa caloria" foi indicada pelo meu médico que me acompanha. Por isso antes de falar algo ou você querer fazer dieta durante a gravidez, converse com seu médico! Ele é o único que pode te aconselhar porque ele sabe como anda a sua gravidez e como está seu estado de saúde.

O meu médico me indicou comer apenas legumes e vegetais, e cortar carnes (por causa do colesterol alto), doces, frituras, refrigerante, molho pra salada (ele enfatiza muito sobre molhos prontos para salada) é sinal de que esses molhos que tem nos mercados não são nada saudáveis.

Devo confessar que está difícil porque entrei na fase da "fome de leão" e sempre estou com fome :-(
E sinto muita vontade de comer tudo aquilo que não posso comer, como bolo e frituras. Às vezes dou uma deslizadas e enfio o pé na jaca, e aí tento voltar a dieta (mas já é tarde) porque na gravidez você engorda mesmo comendo pouco. Imagina enfiando o pé na jaca!? 

Por isso depois de levar outra bronca do meu médico e ver ele bravo. Vou voltar a fazer os Diários das Refeições por aqui, além de postar lá no Instagram @blognovacaminhada também!
Assim posso ver o que estou comendo e me dar conta de que estou mesmo comendo além do permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário