24.5.16

Overnight Oat

Outro dia vi essa matéria Overnight Oat na pagina do  Facebook, falando sobre o tal do Overnight Oat. O que é isso????
É uma "mistura" em camadas (meio confuso) de iogurte, frutas e aveia num potinho de vidro que você prepara no dia anterior.
Ótima dica para um lanchinho da tarde ou ate mesmo para o café da  manhã!!!
E dá pra fazer várias combinações com vários ingredientes.
Eu acho que fica um charme nesse potinho (eu uso um pote de geleia mesmo).

Dá pra tirar idéias lá no Pinterest, eu montei um álbum com algumas idéias pra me inspirar e montar o Overnight Oat

E esse aqui é o meu!!!
Fiz no pote de geleia porque é pequeno e cabe na porção exata pra mim.
- Iogurte
- morango
- Cereal de milho

Esse foi a primeira tentativa!!!


Já na segunda tentativa, fiz bem simples. Como preciso comer aveia e agora está calor (não queria comer mingau de aveia), então montei minha versão de Overnight Oat
- Aveia
- Chia
- Canela em pó 
- Leite de soja
- Uva passa




Deixo na geladeira e no dia seguinte, corto uma banana e coloco no pote. Não coloco nada de açúcar, porque a canela, a uva passa e a banana já dá um gosto adocicado!

Pra mim parece uma versão do tradicional mingau de aveia, mas gelado, otimo pra essa época de verão que está chegando!


Um comentário: