23.6.16

Diário de Gravidez - 35 Semanas



Nossa! Como passou rápido! Estou de 35 semanas e na reta final!
O médico já marcou a data da cesárea! Agora a ansiedade é maior, porque já sei a data do parto, acho que quando a gente não sabe quando o bebê vai nascer a ansiedade é menor. 

Eu não tenho muitas novidades desde do último Diario de Gravidez.
O médico me deu um remédio indicação pra não dar contrações e segurar o bebê, na consulta de 31 Semanas. Mas engraçado que eu não senti nada, a não ser a barriga dura o tempo todo, mas a barriga dura sempre senti desde o começo, mas achei que era por causa do formato da barriga (que está pontuda). E vou tomar esse remédio até o final da gestacao.

Fiz um exame de bactérias, e deu postivo para candidíase, então o médico deu remédio em pomada e supositório, pra 1 semana, que já acabou ainda bem!

Na consulta de 33 Semanas fiz o monitoramento cardíaco do bebê e contração. E Graças a Deus estamos bem! A partir da 33 Semanas o monitoramento cardíaco é semanal.

Estou com edema, mas acho que é por causa do calor (aqui é verão intenso) e o médico me pediu pra diminuir o sal, e me deu amostras de molho de soja com menos sódio. E o que eu faço é ficar deitada com as pernas pra cima rsrsrsrs. 

         


Achar posição para dormir já é quase impossível, porque de barriga pra cima não dá por causa do peso do bebê. E do lado esquerdo que é o recomendado, não posso porque a Isabelle dorme do meu lado esquerdo e  ela chuta muito durante a noite. Sem contar que o bebê também não gosta quando eu deito do lado esquerdo também, ele não para de se mexer até eu mudar de posição. Enfim só me resta o lado esquerdo que me doí as pernas, o quadril e me dá azia rsrsrsrs
Me lembro que quando estava gravida da Isabelle eu dormia sentada, porque realmente não tinha posição pra deitar.

Já decidimos (eu escolhi!!!) o nome do bebê!!!!Marido não pensava em nome nenhum e quando eu sugeri Leonardo ele fez cara feia, então eu decidi rsrsrsrsrs
Vai se chamar LIAM KEN !!!
Eu escolhi esse nome pensando no ator Liam Neeson hehe (amo o trabalho dele) e Ken seria em japonês quer dizer filho "saudável "e também por causa do meu pai, seria uma maneira de homenagear ele que já faleceu. Ideia da minha mãe, mas como o significado do nome dele é "Primeiro  filho", então ficou Ken.

Bom estou na reta final e finalmente terminei a minha mala maternidade, devo confessar que demorei porque não estou tão ansiosa ou seria relaxada mesmo! Logo Logo mostro aqui no blog!

As coisinhas do bebê também já estão prontas!!!Não precisei comprar muita coisa, só básico porque a maioria já tinha!!!

Agora estou só preparando comida pra congelar, porque só eu sei como é difícil cuidar do bebê e ainda ter de cozinhar. Quase impossível! Por isso dessa vez estou congelando tudo que eu cozinho e cozinhando pra congelar. Pena que meu congelador é pequeno e quase não cabe muita coisa.

Bom acho que esse será meu último Diário de Gravidez, e se você quiser me acompanhar me segue lá no Intagram @blognovacaminhada prometo atualizar por lá e continuar a escrever mais por aqui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário