14.6.16

Dica - Ameixa Preta

Eu sempre tive intestino preso, dificuldade para fazer o número 2, prisão de ventre e vários outros nomes para isso.
Não vou mentir aqui que já tentei chá de Senna, mas nunca usei remédios para ajudar ou aliviar nada. Sempre usei coisas naturais pra dar uma ajudinha como alface, descobri que o alface me ajuda muito, ainda mais se eu comer um prato cheio!!! 
Outra coisa que me ajuda muito é mingau de aveia fiz esse post Overnight Oats de como eu faço meu mingau), mas se eu quero que o intestino funcione bem, tenho que comer todos os dias!

Agora uma coisa que é eficaz e com "resultados" imediatos pra mim, é a Ameixa Preta (ameixa in natura é difícil de encontrar aqui no Japão). Sabe aquela ameixa preta do manjar de coco?? Pois é esse mesmo que eu como! 
Aqui eu encontro pacotes de ameixa preta no mercado com preços bem acessíveis, então é mais barato que remédios e chás!!! 

"Ameixa é uma fruta rica em fibra, vitaminas A, B1, B2, B3, b6, C, E e K. Além de ter minerais como potássio, flúor, fósforo, magnésio, cobre, ferro, cálcio e zinco."
E tem muitos benefícios como: 
- Melhora o funcionamento do intestino
- Fortalece os ossos
- Ajuda na redução de glicose no sangue
- Melhora a imunidade
- Alivia Ansiendade
- Faz bem pra pele
- Auxilia na coagulação do sangue

*Lembrando que tudo em excesso faz mal. Então não vamos abusar, só por causa de tantos benefícios!

Esse é iogurte com ameixa preta, que pra mim tem funcionado bem, além de ser gostoso!


Essa ameixa seca, que eu gosto de comer assim puro. Como 1 por dia (quando eu lembro). E tem funcionado tambem!












Um comentário: