2.6.16

Lista de Enxoval




Eu montei essa lista de acordo com dois sites que eu sempre leio quando surge uma dúvida.
bebe.com.br
Baby Center Brasil

E vejo que muitas mamães de primeira viagem também tem essa dúvida na hora de começar a montar o enxoval do bebê, "O que comprar?". Quando estava grávida da Isabelle recorri à esses dois sites para montar o enxoval.

Hoje na segunda gravidez, a lista de compras é bem menor, pois não joguei nada fora.
Guardei desde da banheira até o carrinho e cadeirinha do carro. Porque ter 2 filhos sempre foi o meu sonho, então guardei tudo!

Fiz essa lista bem básica, porque hoje vejo que não há necessidades de tantas coisas, que eu achava bonito ou que seria realmente útil e no fim nem usei ou não gostei. E tem coisas nessa lista que parece bobagem, mas como mãe de primeira viagem me salvaram no momento que precisava.


Parece bobagem mas, abajur é um item (pelo menos pra mim) muito útil na troca de fraldas durante a madrugada, primeiro para enxergar e pra despertar o bebê. E aqui só temos um quarto então, serve pra não perturbar o papai também!

Canguru ou Sling ou Wrap, acho que é opcional (e se você tem condições) mas acho que ajuda na hora de ninar o bebê e você precisa das mãos livres, ainda mais se for o segundo filho,no meu caso!
A bombinha pra extrair leite, acho importante pra estimular o aumento do leite, aliviar o peito cheio e pra quem volta a trabalhar cedo, estocar leite.


Vou colocar algumas fotos de produtos daqui do Japão para as mamães daqui poderem ter uma ideia também!

Esse shampoo da Johnson's é TOP TO TOE, significa que serve pra lavar os cabelos e o corpo do bebê. Ele é do tipo espuma e não tem cheiro. Eu usei muito esse shampoo com a Isabelle.


Termômetro para banho. Para as mamães de primeira viagem e até de segunda como eu, acho que é muito útil esse termômetro na hora do banho, ainda mais aqui no Japão que faz muito frio e no inverno ajuda a medir a temperatura da água sem correr o risco do bebê entrar na água muito quente ou fria.


Aspirador nasal, ele ajuda a descongestionar o nariz do bebê, mas acho que nenhum bebê gosta da sensação!
Tesouruinha de unhas, pra mim a tesourinha é melhor que o cortador tradicional que quase nem dá pra ver onde você vai cortar, se é o dedo ou a unha do bebê.


スキナベーブ Skina Babe ou Skina Befu, é um produto que você dissolve na na água do banho do bebê, não precisa usar sabonete nem shampoo. Você dá banho no bebê apenas com essa água.
Ele é indicado pra bebês que tem brotoejas ou pele seca.




Esses são só alguns produtos que eu usei com a Isabelle e que vou continuar usando com o próximo bebê!!!
Confesso que ainda não terminei o enxoval (preparativos) para o bebê. Mas vou mostrando aqui no blog as comprinhas e atualizando!!!

Sobre as roupinhas, se você quiser posso fazer um post sobre, mas lendo o site Baby Center vi que você tem que preparar o enxoval de acordo com a estação em que o bebê vai nascer, e aqui no meu caso será verão INTENSO, ou seja, muito quente lá fora 38 graus , e dentro de casa ar condicionado 24 horas ligado! Então meu enxoval será mais body de manga curta do que manga longa e mijão. Mas tenho alguns da Isabelle que guardei!

Acho que para o básico, 7 de cada peça é o mínimo, porque acidentes acontecem MUITO. E trocas frequentes por conta de gofadas e explosões de cocô também. E o risco de você não ter tempo de lavar as roupinhas e passar a tempo de repor o guarda roupas, são grandes quando você tem um recém nascido pra cuidar (aconteceu muito comigo nas primeiras semanas) marido tinha que ir na loja comprar mais roupinhas porque eu não estava dando conta de lavar. 

Também quero fazer um post sobre o "Skina Babe", porque nem todo mundo conhece e acho que no Brasil não tem um produto assim.





2 comentários:

  1. Eu amo essa parte, se pudesse teria muitos filhos, só que não kkkk, o site baby center é mesmo ótimo ele me auxilia até hoje que meu bebe esta com 1 ano, uma dica legal que aprendi na arrumação da mala de maternidade é, pegar saquinhos transparentes e separar os kits de trocas diárias https://www.youtube.com/watch?v=00cuzhdWJq4.Olha o exemplo neste video. Beijos amore estou muito feliz por voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenni!!
      Aqui no Japão é diferente do Brasil, a maternidade empresta as roupinhas para o bebê, eles dão fraldas, e até algodão pra fazer a higiene! Pro bebê eu só preciso levar a roupinha da saída da maternidade e mais nada, luvinha e meia, eles não deixam colocar, então aqui nem tem mala do bebê

      Pra mim a lista também é bem pequena, porque eles dão muita coisa....logo logo eu vou postar minha mala maternidade aqui no blog, só preciso terminar de montar rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir