25.6.16

Mala Maternidade no Japão



Finalmente terminei a minha Mala Maternidade!
Enrolei tanto pra fazer essa mala que quase não fica pronta a tempo. Aqui no Japão quando completa 35 Semanas o médico já avisa pra deixar tudo pronto que a partir dessa fase a qualquer momento o bebê pode nascer. E eu tomando remédio pra não ter contração, acho que essa mala já era pra estar pronta há muito tempo rsrsrsrs

Na gravidez da Isabelle fiz a Mala Maternidade rapidinho depois das 35 semanas. Ainda bem! Porque esperando que ela fosse nascer de 40 semanas, a minha bolsa estourou com 37 semanas, imagina se eu deixasse pra preparar a mala perto do previsto? 
Por isso dessa vez minha meta era ter a Mala Maternidade pronta antes das 35 semanas para não correr o risco, sabendo que bebê é quem escolhe quando quer nascer e não a mamãe e nem o médico.

Aqui no Japão a internação de parto normal varia entre 4 á 6 dias. E parto cesárea de 6 á 9 (as vezes chega a 10 dias depende do caso). Da última vez fiquei 8 dias.

Vou mostrar a lista da Mala Maternidade que a clínica onde vou ter o baby me passou(é a mesma que eu tive a Isabelle).


* Aqui no Japão as clinicas e hospitais geralmente empresta as roupinhas para o bebê durante a internação, por isso eles só pedem a roupinha da alta.
Coisas como absorvente, cinta pós-parto, fraldas para o bebê e atá algodão para higiene, eles fornecem por isso não precisa levar, e por isso também da lista ser tão pequena.

Quando eu tive a Isabelle ganhei uma bolsa enorme com muitas coisas que usei e que até sobraram. Fiz um vídeo mostrando O Que Eu Ganhei da Maternidade



 Na foto não coloquei todas as toalhas, pijamas e calcinha porque não iria caber na foto.
Mas eles pedem uma toalha grande (maior que a de banho)para forrar a cama.
Outra coisa que eles pedem é o "short pós-parto" que na verdade é uma calcinha com abertura embaixo, para facilitar, não só a troca dos absorventes como também para o médico fazer o exame.



 Como vou fazer cesárea, eu só vou poder tomar banho depois do terceiro dia se eu conseguir e estiver tudo bem. Esse é meu kit de banho e beleza!


Essa é a saída maternidade do Liam!
Cueiro
Macacão com manga longa
Macacão de manga curta
Body
Luvas
Como não sei o tamanho dele, nem o que vestir ao certo estou levando essas opções. Sem meias porque aqui via estar muito calor.


Estou levando também coisas que não tem na lista, mas que eu sei que vão me ajudar muito.
Como aguá, coloquei na foto só uma garrafa, mas vou levar mais, porque lá o bebedouro fica no corredor e não posso depender disso. Da última vez eu tinha que sair toda hora par encher a garrafa. E dessa vez vou ter a Isabelle e o marido comigo, então, é melhor ter já um estoque.
Estou levando chá de erva doce e camomila, apesar de eles oferecerem chá á vontade, vou levar esses pra vê se me ajuda na descida do leite. E também estou levando esses saches com café próprio para quem está amamentando (ajuda na produção do leite).
Bico de silicone para os seios, tive rachadura nos primeiros dias e sofri muito com isso, por isso dessa vez vou prevenida.

Estou levando um kit de "Big Sister" (irmã mais velha) pra Isabelle, quando ela ver o Liam pela primeira vez. Mas esse assunto fica pro próximo post que eu conto mais detalhado e mostro tudinho!
Fora que estou levando câmera pra registrar tudo! E dessa vez tem WiFi pra me salvar da depressão! Porque quando tive a Isabelle, sofri sem internet.

2 comentários:

  1. Já está pertinho ne? Não vejo a hora de conhecer o Liam! Na minha segunda gravidez fiquei enrolando pra fazer a mala rs. E quase que não fica pronta a tempo.rs. Grave tudinho mesmo! beijinhos!!! se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta pouco!!!!E a ansiedade só aumenta!!!!
      Obrigada!!!!
      Beijos!!!!

      Excluir