2.7.16

Desabafo - Laqueadura

Olá Meninas!!

Hoje vim escrever sobre uma coisa que nunca passou pela minha cabeça. A Laqueadura.
Eu nunca cogitei a hipótese de fazer, ou pensando que eu iria fazer. Se você me perguntar, "E você vai fazer?"
- Hoje te respondo..."Não sei, e não faço ideia se tenho coragem."

Coragem porque, primeiro de tudo, já estou com medo da cesárea, quem dirá amarrar as trompas!?
Outra coisa, e se por acaso (não que eu queira...MAS) se eu quiser ter outro filho???

O médico já nos deu a opção de fazer, já que temos 2 filhos e eu vou fazer cesárea, poderia aproveitar a  cirurgia. 
E que se caso eu engravidasse do terceiro a Laqueadura seria obrigatória. 
Pois bem, eu não quero ter mais filhos, porque pra mim desde pequena o ideal seria ter 2 filhos pra terem a companhia um do outro. Porque eu fui filha única até os 12 anos e sentia falta de alguém pra brincar. Já meu marido teria uma "penca" de filhos, mas isso porque não sai da barriga dele, e ele não sente nada, além do prazer é claro! 
Então, fecho a fábrica com o nascimento do Liam.

Mas faltando tão pouco para o baby Liam nascer (pra ser exata falta poucos dias) e eu ainda não me decidi. 
Minha mãe disse pra fazer, assim fico mais tranquila, já que eu não quero ter mais filhos.
E marido fala, que se eu estou com medo ou não quero fazer, então, não faça!
Que dúvida! 

Eu sei que existe outos métodos de contracepção, e que deram certo comigo, já que levei 9 anos pra decidir engravidar. 
E pensando na Laqueadura, que é um método "definitivo", que mexe com uma parte interna do corpo, fico receosa de fazer por medo ou arrependimento.

E você o que acha??? Você já fez? Se arrependeu??

Um comentário:

  1. Ainda nem tive filhos e estou chegando aos 40 anos. Por isso não penso na laqueadura.
    Aqui no Brasil as mulheres costumas ter os caçulas depois dos 40 anos. Será que você e o seu marido não vão querer um caçulinha "temporão"?

    ResponderExcluir