22.9.16

2 Meses De Vida Nova

Olá! Meninas!

Tomei coragem/vergonha na cara pra vir escrever um pouco, já que vídeo está complicado de fazer. O meu dia está corrido e quando sobra tempo, quero descansar!


Bom vim falar um pouco dessa correria que foi e está sendo estes 2 meses do Liam. 
A minha recuperação pós cesárea foi super rápido (se você quiser eu faço um relato do parto) fiquei surpresa comigo mesma e sem problemas! 
O Liam é um bebê que regurgita muito, diferente da Isabelle que não precisava arrotar que ela ficava de boa. Mas o Liam necessita de uma atenção especial (porque morro de medo dele engasgar) e por isso fico com ele no colo um bom tempo, até me sentir segura por ele. Mas mesmo assim às vezes ele reclama que está desconfortável e precisa arrotar ou apenas ficar na posição vertical.
Esse sinal que ele me dá de que está desconfortável ele deu já no primeiro dia (fiquei assustada, porém mais sossegada ao ver a enfermeira fazendo ele arrotar) percebi que ali que ele iria ser assim e logo aprendi o que devo fazer! Por conta disso tenho um sono super leve, que a cada resmungo dele eu acordo pra checar ele (o berço fica do meu lado) e quando ele reclama de desconforto, eu pulo da cama, literalmente.

Eu dou leite em fórmula e o peito. Eu realmente não tenho muito leite, e eu sei que muitas vão falar que eu posso ter leite suficiente, mas não é verdade. E quando falam que é só deixar o bebê mamando que vai sair leite, pode até sair, mas não a cada 2 horas, e se fosse verdade o Liam não ficaria irritado porque não sai leite.

E quanto a Isabelle, ela é um amor de pessoa e uma irmã super carinhosa. Ela entendeu desde do inicio sobre o Liam, até porque ela ficou comigo e com meu marido na clinica enquanto fiquei internada. E hoje ela me ajuda a limpar a boquinha do Liam quando ele regurgita e acalma-lo quando ele chora. Eu tento dar atenção pra ela quando estou com o Liam nos braços, mas ela já entendeu que é difícil no momento das mamadas, mas quando ele está no bebê conforto eu posso brincar com ela.
O meu maior desafio é alimentar o Liam e a Isabelle ao mesmo tempo. E é nessas horas que eu vejo como teria sido fácil se eu tivesse ensinado a Isabelle comer sozinha desde o começo. 
Outro desafio é fazer o Liam dormir, já que ele tem o sono leve e a Isabelle está na fase do pula pula. 

E quanto a minha alimentação? Não está sendo das melhores, porque nem sempre eu consigo cozinhar e muito menos coisas saudáveis. Quando consigo faço um suco verde ou preparo uma salada. Dos 12 kilos eu já perdi 7 kilos, mas falta 11 kilos pra perder e chegar ao peso que eu estava quando engravidei da Isabelle. Mas por enquanto não estou me preocupando com isso, porque estou amamentando e eu sinto uma fome de leão!
E o sono??
Já cochilei sentada com o Liam nos braços, mas isso é super normal. Tem dias que eu durmo só 3 horas à noite e viro um zumbi durante o dia. Teve dias que me joguei no chão enquanto os dois dormiam porque não estava me aguentando em pé, e dormia ali mesmo. E todos os dias eu deito e apago, não tenho mais essa frescura de que "não tenho sono" ou "fico rolando pra pegar no sono"!

2 comentários:

  1. Que família linda!
    As fórmulas são importantes, nem sempre é possível fazer o planejado, né!
    Parabéns também pelo emagrecimento! - 7 kilos é bom de mais!

    ResponderExcluir
  2. Amiga dois meses parabéns!!!!
    Super entendo esta sua nova fase, meu Daniel também gorfava muito levei no pediatra e ela passou um remédio pra ele tomar e em uma semana passou esse desconforto.
    Imagino sua luta para alimentar os dois tenta anotar os horários que o Liam acorda e cria uma rotina de alimentação para a Isa tipo antes ou depois do Liam, comecei a colocar rotina para a Fefe e isso me ajudou bastante, quanto ao sono amiga só jesus na nossa causa, mas em breve tudo se ajeita.
    Quanto ao emagrecimento se puder invista mais em frutas quando a fome bater e beba muita, muita água que o leite enche....Teve uma época que o meu ate secou dai comecei tomar meio litro por hora e o leite voltou.Olha que comi de tudo mais o segredo é a água.

    ResponderExcluir